Dia do homem

13 Jul

Dia mundial do Rock!!!! E já escrevi aqui sobre a minha paixão pelo estilo https://lolacomolegusta.wordpress.com/2011/06/21/o-rock-e-a-minha-vida/

Sem dúvida, um dia para celebrar a capacidade humana de expressar intensamente o pensamento crítico em forma de música, emoções, idéias, desejos…

E, por falar em datas comemorativas, ontem ao sair de uma livraria vi um cartaz: “Comemore o Dia do Homem – 15 de julho”.  A imagem – perfumes e loções. Ok, homem cheiroso quem não gosta?!

Mas confesso que não entendo a data. Não, não acho que só as mulheres devem ter um dia em especial. Não entendo a natureza, o conceito do dia. Ele não nasceu de uma luta por algo relevante. Sem contar que, em comparação com as mulheres, os homens sempre estiveram em posições privilegiadas.

Mesmo nos dias de hoje, ser homem em alguns continentes significa benefícios determinados desde o nascimento.

Quel legal! =D Que continentes são esses??

 

Se bem que, em outras partes do globo, os homens, em geral, se sentem confusos, assustados, não sabem mais o que fazer com uma mulher, assistem ao crescimento feminino nas universidades ( outro dia li um dado que as mulheres já são maioria em todas as universidades do mundo) , a ascenção nos postos de trabalho, enfim… Eu consigo entender, rapazes. É difícil.

 

Mas a data foi criada, então é aproveitá-la. Não como o comércio está fazendo. Porém, melhor. Por exemplo, relacionar o dia  à saúde do homem. As estatísticas demonstram que os marmanjos ainda precisam vencer o medo ou a vergonha dos médicos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: