O Rock e a minha vida

21 Jun

No momento, eu ouço Beatles e escrevo sobre um estilo musical que marcou a minha vida, a minha personalidade.

Quando eu ouvi o 1º CD de uma banda de rock soube que era aquilo que eu procurava, sem ao menos saber direito o que era. Deu para entender?

Já tinha ouvido músicas soltas, bandas dos anos 70 e 80, mas era criança e não ligava a música ao meu cotidiano.

Não, coleguinhas da escola, eu não fui uma criança assim...

 E quando o tempo começou a mudar, ou melhor, fechar, eu fui devidamente apresentada ao Rock’n Roll e nunca mais nos separamos. 

Na época, tudo o que eu ouvia no rádio era mais ou menos igual, as músicas falavam de romance em vários estilos. Eu vivia entediada. Então um amigo me deu 3 cd’s – grunge, punk e punk – – – – – – – uooooouuu!!!

Alguém escreveu sobre o que se passava na minha cabeça!

E daquele momento de iluminação em diante vários cd’s caíram na minha mão, bandas e mais bandas, show cover todo fim de semana, destilados baratos e muita, muita roupa preta e diversão. Enfim, uma adolescência normal e saudável.

Esse quadro expressa bem os meus dias de adolescente

O Rock não é um estilo musical de uma letra só, ele expressa fúria, crítica social, política, conflitos pessoais, amor e amizade. São tantos os temas abordados que toda uma vida pode ser contada por meio de várias músicas juntas.  Seu primeiro amor ou raiva por reclamar do governo e nada acontecer podem ser representados em alguns rocks.

Não por acaso, o Rock contribuiu para revolucionar o comportamento das sociedades no Ocidente. E ver o Pop tomar conta dos eventos do Rock e de algumas bandas é decepcionante. Recentemente li críticas de jornalistas veteranos ao U2 e aos novos singles do Coldplay e, de certa forma, concordei com eles. Não digo que o Pop deve acabar, tem gosto para tudo. Não podemos é ouvir a mesma coisa, as mesmas rimas o tempo inteiro. 

Enfim, o bom e velho Rock’n Roll é uma  música que  torna o ouvinte mais crítico e proporciona atitude diante da vida.

O Rock e os amigos de cabelo estranho logo me levaram a livros e conceitos que ajudariam a formar a pessoa que sou hoje. Por isso, sigo influenciando as pessoas para o lado negro da força.

Hey ho Let’s go rock and roll all night and party everyday!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: