Separar dos homens? Nem pensar

3 Jun

Adoro os homens. Eles são espertos, diretos e amigos leais. Não sei o que seria de mim na escola e na faculdade sem eles. E, hoje em dia, sem os rapazes  no trabalho.

"meu namorado é um idiota, tô gorda, Vandinha (tipo a melhor amiga dela no trabalho) é uma piriguete, vc viu ontem blábláblá...

Eu morreria ouvindo essas conversinhas o tempo inteiro. Mas eis que o médico Leonard Sax defende que os meninos devem ser separados das meninas na escola. Para ele, homens e mulheres são diferentes e isso deve ser respeitado. Principalmente quanto à forma de educar.

Um argumento é que aprendemos de maneiras diferentes e a educação mista reforça esteriótipos. Por exemplo, garotos ficariam envergonhados de serem bons alunos em Artes e serem vistos como gays pelos colegas.

Ele desenvolve suas ideias no livro “Why gender matters“. O sujeito é uma figura, conservador e acusado de usar ciência para militar em prol de causas morais.

Uma coisa eu concordo, temos deveres e direitos iguais, mas não somos iguais. Ao contrário, é impressionante como certas questões podem ser tão diferentes do ponto de vista feminino e masculino.

Bem ainda acho que tudo junto e misturado é melhor. Não?

Aqui uma curta entrevista do Dr. Sax.

Advertisements

One Response to “Separar dos homens? Nem pensar”

  1. Daniel Baramili June 8, 2011 at 3:35 am #

    A convivência é a melhor forma de conhecer o outro. Quando esse “outro” é um grupo (outro povo, outra religião, outro sexo), a convivência seja talvez a única maneira de formação de conceitos. Mas se não há convivência, não há conhecimento mútuo e abre-se espaço para a formação de conceitos prévios, ou pré-conceitos. Se isso acontece, voltamos 100 anos na história, para desgosto de todos (homens e mulheres). Não li o livro do Dr. Max, mas já rabisquei um zero pra teoria dele!

    PS: Excelente o novo plano de fundo do blog! Acertou em cheio!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: