Ficha limpa em pauta

25 Oct

O Supremo Tribunal Federal deve votar recurso sobre a lei da Ficha Limpa na próxima quarta-feira (27). O candidato ao Senado Jader Barbalho (PMDB-PA), eleito senador com 1,8 milhão de votos, entrou com recurso para poder tomar posse. Os votos obtidos na última campanha foram anulados. O Tribunal Superior Eleitoral negou o registro de sua candidatura por ele ter renunciado, em 2001, ao mandato de senador. E assim evitar processo de cassação por quebra de decoro.

Em notícia publicada no site do jornal O Globo, Jader Barbalho afirmou:”Essa lei supera o AI-5 da ditadura militar que decretou a inelegibilidade de seus adversários por 10 anos. A proposta popular era tornar inelegíveis os políticos condenados. Eu não tenho nenhuma condenação”(2/09/2010).

Mas acusações são muitas, vamos relembrar: improbridade administrativa quando Governador do Pará, em 1982; desvios de recursos do Banco do Estado do Pará; envolvimento em fraudes da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia); operações fraudulentas com Títulos da Dívida Agrária (Títulos emitidos pelo Governo Federal para desapropriação de terra para promover a Reforma Agrária).

Sim, ele já usou algemas

E daí?!

Thayara Martins

Advertisements

One Response to “Ficha limpa em pauta”

  1. Daniel October 25, 2010 at 5:02 pm #

    Ele e a mãe dele realmente não encontram motivos para esse tanto de acusações. Mas os outros 1.800.000,00 votos são todos de gente burra mesmo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: